Translate

terça-feira, 13 de agosto de 2013

CRESCE VENDA DE IMÓVEIS

Venda de imóveis novos residenciais

 


cresce  em SP 46% no semestre



Foram comercializadas 17.500 unidades de janeiro a junho, diz Secovi-SP.
Vendas de imóveis de 1 dormitório cresceram 330% em relação a 2012.

Fabíola GleniaDo G1, em São Paulo

Celso Petrucci, Cláudio Bernardes e Emílio Kallas, durante coletiva do Secovi-SP (Foto: Fabíola Glenia/G1)Celso Petrucci, Cláudio Bernardes e Emílio Kallas,
durante coletiva do Secovi (Foto: Fabíola Glenia/G1)
As vendas de imóveis novos residenciais na cidade de São Paulo cresceram 46% no primeiro semestre deste ano, segundo pesquisa divulgada pelo Sindicato da Habitação (Secovi-SP) nesta terça-feira (13). De janeiro a junho, as vendas somaram 17,5 mil unidades – no mesmo período de 2012, haviam ficado em 11.981.
A entidade classificou o comportamento de vendas e lançamentos como surpreendente, dado o "momento de incerteza no ambiente econômico". "Efetivamente, o mercado teve um desempenho surpreendente", admitiu Cláudio Bernardes, presidente do Secovi.
No entanto, os executivos dizem que “não dá para imaginar que vamos ter anos posteriores com esse resultado”. “Continuamos com bons fundamentos, como bônus demográfico, criação de empregos, juventude precisando morar mais perto do trabalho, crédito abundante, taxas baixas. Podemos prever a continuidade de um ciclo de crescimento, mas não dá para prever o percentual (para os próximos anos)”, disse Celso Petrucci, economista-chefe do Secovi-SP.
A entidade projeta o crescimento de 30% em termos de vendas de unidades em 2013. A expectativa é encerrar o ano com 33 mil unidades lançadas e 35 mil unidades vendidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário