Translate

quarta-feira, 5 de junho de 2013

SETOR DE ÓLEO E GÁS IMPULSIONA O MERCADO HOTELEIRO



Segundo pesquisa da Incorporadora INCORTEL o déficit na rede hoteleira de Niterói está próximo de 22%. Dois lançamentos na rede Hoteleira de Niterói e Itaboraí pretendem diminuir esta carência e oferecer aos clientes uma nova oportunidade de investimento.
A previsão é que os empreendimentos fiquem prontos em 2015 oferecendo unidades hoteleiras de luxo ao público executivo, esta nova tendência está sendo desencadeada por investimentos efetuados nos portos e pela movimentação ocorrida no mercado em razão do COMPERJ - Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro.

Luxo. Um dos quartos do hotel de Icaraí: decoração inspirada nos tupinambás, primeiros índios da região Foto: Terceiro



O Best Western Plus Icaraí, primeiro hotel de bandeira internacional de Niterói ficará na Rua Joaquim Távora, um dos pontos nobres de Icaraí e da incorporadora INCORTEL terá padrão luxo e terá serviços diferenciados (restaurante 24 horas e check-in no quarto).
Em Itaboraí será lançado o Endeavor Business Suítes & Flats com um hotel de 272 quartos e administrado pela Meliá Hotels Internacional e um Flat de 590 unidades.

— O último hotel considerado de luxo em Niterói foi o Mércure, em 2008. No mesmo ano, também foi inaugurado o Hotel Quality Niterói, em Camboinhas, que é distante do Centro da cidade e não é considerado luxo.
A proximidade a pontos estratégicos de turismo na cidade reforçou a escolha do bairro da Zona Sul para a construção.
— O bairro tem infraestrutura completa de transporte e facilidade de acesso a todos os pontos da cidade e do Rio — explica a diretora da Incortel Cecília Zon Rody.
Atualmente, a cidade tem 2.300 leitos — distribuídos em hotéis e pousadas —, sendo 80%, em média, ocupados pelo turismo de negócios. De olho nos eventos que o Rio sediará, o presidente da Neltur, Paulo Freitas, anuncia que, em breve, chegará à Câmara dos Vereadores, um projeto de lei, proposto pela prefeitura, com o objetivo de atrair empreendimentos hoteleiros.
— Ainda estamos decidindo como será proposta a lei. Realmente, temos um número muito limitado de leitos. Hoje, estudamos outros três projetos de hotéis na Secretaria de Urbanismo, sendo dois no Centro e um Icaraí — adianta Freitas.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário